Home Sábado, 24 Junho 2017
Comunicado IPMA, Lisboa 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

Conselho de Delegados

Comunicado

Lisboa, Portugal 26 março 2017

 

 

A International Project Management Association (IPMA) é uma federação de 68 nações-membro, que colaboram para promover o reconhecimento da gestão de projetos e envolver as partes interessadas em todo o mundo no progresso da disciplina.

 

O Conselho de Delegados da IPMA discutiu esta primavera, durante o encontro em Lisboa, o papel crítico da boa governança na implementação bem sucedida da estratégia de uma organização através dos seus projetos. É responsabilidade da gestão de topo estabelecer princípios, políticas, enquadramentos e cultura apropriados através dos quais projetos, programas e portefólios ajudem a garantir que a organização atinge os seus objetivos. Esta moldura de governança deve ser transversal a projetos, programas e portefólios dentro da respetiva organização e capacitar, ao invés de prejudicar, as pessoas gerindo as iniciativas.

 

Uma boa governança de projetos, programas e portefólios deve refletir os valores e princípios da organização e facilitar a concretização dos objetivos estratégicos, ao mesmo tempo respeitando os limites estabelecidos pela sua governança e levando em consideração os requisitos contratuais e legais assim como as normas éticas e culturais. Boa governança também requer a administração ativa de todos os investimentos da organização.

 

O alcançar do sucesso dos projetos e de resultados sustentáveis requer, portanto, um papel ativo da gestão de topo. A partir de Lisboa, as nações-membro da IPMA apelam à ação das lideranças em todo o mundo, no sentido de apoiarem ativamente projetos, programas e portefólios, estabelecendo boa governança e apoiando as pessoas neles envolvidas.

 

O Presidente da IPMA, Reinhard Wagner, confirma esta posição da IPMA, afirmando “A própria IPMA é uma organização orientada a projetos que, portanto, executa projetos e programas e gere portefólios para concretizar a sua estratégia. Estabelecemos o papel de ‘Chief Project Officer’ no nosso Conselho de Administração (Executive Board – ExBo), o qual é responsável pela governança dos nossos projetos, programas e portefólios. Encorajamos todos os líderes a seguir este exemplo e aplicar standards internacionais como o ISO 21505 ou o IPMA OCB® a fim de promover boa governança e alcançar sucesso.”

 

Este comunicado foi divulgado por todas as 68 associações membro da IPMA.

 

Os presidentes da IPMA, Reinhard Wagner, e da APOGEP (associação membro por Portugal) António Andrade Dias, estão disponíveis para comentários. Por favor, contacte através de info@ipma.world ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , respetivamente.

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 21 8481440 - Email: info@apogep.pt
Sede: Rua do Conde de Redondo 8 - 6 Dt Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.