Home Segunda, 10 Dezembro 2018
O papel crítico das boas práticas em gestão de projetos, programas e portefólios na criação de cidades inteligentes Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Conselho de Delegados

Comunicado Berlim, Alemanha

25 março 2018

 

A International Project Management Association (IPMA) é uma federação de 70 nações-membro, que colaboram para promover o reconhecimento da gestão de projetos e envolver as partes interessadas em todo o mundo no progresso da disciplina.

 

O Conselho de Delegados da IPMA discutiu esta primavera, durante o encontro em Berlim, Alemanha, assim como no primeiro Simpósio Smart Cities, o papel crítico das boas práticas em gestão de projetos, programas e portefólios na criação de cidades inteligentes. A população mundial continua a crescer, espera-se que alcance aproximadamente 10 biliões de pessoas em 2050, das quais aproximadamente 80% viverão em cidades. Gerir esta realidade é um enorme desafio para os governos e líderes de todo o mundo.

 

As cidades são responsáveis por cerca de 60% da energia consumida e 70% dos resíduos e emissões de gases com efeito de estufa. Transportes públicos, abastecimento de água, saneamento, energia, alimentos e segurança são apenas alguns dos pontos de pressão que têm que ser geridos pelos governos. É da maior importância abordar esses desafios de uma forma holística usando as boas práticas de gestão de projetos, programas e portefólios existentes. Isso contribuirá para tornar real a visão de uma cidade inteligente e alcançar reais benefícios para a sociedade.

 

A IPMA continuará a promover as competências e boas práticas através dos seus 70 países-membro, por forma a apoiar cidades, municípios e cidadãos de todo o mundo. A partir de Berlim, os países-membro lança um apelo às lideranças de todo o mundo, para que ativamente apoiem a promoção de competências e boas práticas de gestão de projetos, programas e portefólios para enfrentar os muitos desafios da crescente urbanização.

 

O Presidente da IPMA, Dr. Jesus Martinez-Almela, confirmou a posição da IPMA, afirmando “Para executar os planos estratégicos das cidades inteligentes é necessário reconhecer que as cidades não o conseguem fazer sozinhas. Elas precisam do apoio da nossa profissão, colocando as suas visões em prática utilizando portefólios, programas e projetos. Esta transformação não é um empreendimento individual mas sim um esforço coletivo, portanto a colaboração é essencial. A IPMA está disponível para apoiar globalmente.”

 

Este comunicado foi divulgado por todas as 70 associações membro da IPMA.

 

O Presidente da IPMA, Dr. Jesus Martinez-Almela, assim como o Presidente da APOGEP, Miguel Carvalho e Melo, estão disponíveis para comentários, através de info@ipma.world e Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , respetivamente.

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked in logotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 211 229 068 - Email: info@apogep.pt
Morada: Avenida da República, 50, 2º 1050-196 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.