Home Domingo, 18 Novembro 2018
Comunicado IPMA, Rio de Janeiro 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail

Todos os anos, os Delegados das Associações Membro da IPMA reúnem duas vezes para debater o presente e o futuro da IPMA e da gestão de projetos, programas e portfolios, no Conselho de Delegados (CoD). Na mesma altura, realiza-se também a reunião específica para os assuntos da Certificação, o Certification System Panel (CSP). A última destas reuniões realizou-se a semana passada no Rio de Janeiro, com a participação da APOGEP. O Presidente da Direção, Miguel Carvalho e Melo esteve presente, assim como a Presidente da Comissão Nacional de Certificação (CNC). Abaixo, o Comunicado resultante destes dias de trabalho, durante os quais o Vice-Presidente da Direção da APOGEP, Henrique Carvalho, foi eleito auditor da IPMA.

Conselho de Delegados

Rio de Janeiro, 10 setembro 2018

A International Project Management Association (IPMA) é agora uma federação de 71 nações membro, colaborando para promover as competências de gestão de projetos, programas e portfolios em todos os setores e envolver no progresso da disciplina as partes interessadas em todo o mundo.

Durante o Conselho de Delegados de setembto, a 6ª IPMA Research Conference e a conferência nacional da IPMA Brasil, a IPMA discutiu o impacto da crescente projetificação da sociedade.

Em muitos países, mais de 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) é gerado através de projetos e programas, através da iniciativa privada na indústria, da administração pública e de trabalho comunitário. Os projetos são feitos para alcançar resultados. Requerem que os stakeholders em todos os níveis sejam competentes na direção, gestão e participação nos projetos, programas e portfolios. Os governos, a um nível federal, regional e local, precisam de desenvolver uma estratégia para lidar com o seu portfolio de projetos e programas, alinhando-os com os objetivos gerais e assegurando a sua efetiva e eficiente execução.

O Conselho de Delegados conclui que:
• A IPMA está comprometida com um mundo em que todos os projetos trazem claros benefícios para a sociedade;
• A IPMA suporta e promove projetos que claramente tenham o desenvolvimento sustentável em consideração;
• A IPMA promove formas de governação que fomentem transparência e responsabilização;
• A IPMA suporta o desenvolvimento de competências de gestão de projetos em todos os níveis da sociedade.

O Presidente da IPMA; Dr. Jesus Martinez-Almela, confirma as posições da IPMA, afirmando: “Observamos em todas as partes do mundo um aumento da projetificação. Alguns países estão preparados para esta tendência, enquanto outros precisam de investir no desenvolvimento das necessárias competências. A IPMA apoia a sociedade através dos seus Standards Globais e da troca de experiências entre países, continentes e culturas. Precisamos de possibilitar a colaboração no campo da gestão de projetos para lidar adequadamente com os muitos desafios dos nossos tempos.”

Durante a reunião do Rio de Janeiro, os Delegados também votaram a eleição de dois Vice-Presidentes da IPMA. Anunciamos com prazer que os novos membros do Conselho Executivo da IPMA são Constanta Bodea (Romania) and Mladen Vukomanovic (Croatia).

Também a adesão transitória do Paraguai foi reconhecida durante este encontro. A IPMA é agora uma federação de 71 Associações Membro (MA). As MAs da IPMA desenvolvem as competências de gestão de projetos nas suas áreas geográficas de influência, interagindo com milhares de profissionais e desenvolvendo relações institucionais com empresas, organizações governamentais, universidades, escolas, assim como dando formação a empresas.

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked in logotipo facebook

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 211 229 068 - Email: info@apogep.pt
Morada: Avenida da República, 50, 2º 1050-196 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.