Home Sexta, 07 Agosto 2020
A um passo de ganhar Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Os tempos são difíceis e de incerteza. Temos estado confinados em casa, aguardando por condições que permitam voltar ao local de trabalho e continuar com a vida o mais perto possível do normal anterior.


Os nossos filhos estão também em quase isolamento e ainda não sabemos ao certo quando as aulas presenciais vão começar para todos.


Tudo o que está a acontecer está fora do nosso controlo. O surgimento da epidemia, a existência ou não de cura, de vacina e até as medidas são definidas por outros, restringindo-nos assim a autoridade sobre os nossos movimentos, direi mesmo sobre os nossos corpos, pois não os podemos levar para onde queremos.


Contudo, está sob nosso controlo a forma como vemos a situação, a pensamos e, principalmente, a forma como respondemos à mesma.

 

 

Temos por isso recorrido ao teletrabalho, quando possível, para continuar a nossa atividade, reduzindo assim o risco de sair de casa e quando o precisamos de fazer adotamos as medidas aconselhadas para nesse contexto exterior também termos o mínimo risco na exposição ao vírus.

Como gestores de projetos, temos ferramentas aos nosso dispor que nos permitem continuar com alguns, muitos ou todas as atividades, consoante as diversas situações, nesta altura.


Passámos assim a gerir os projetos e as equipas em modo remoto, utilizamos as tecnologias disponíveis para conexão e mantermos o contacto com todas as partes interessadas nos projetos (donos, sponsors, equipas, elementos de equipa, parceiros, etc.).


Este é também um momento de oportunidades. Desde logo podemos tirar partido da situação para desenvolver e aperfeiçoar as nossas competências em lidar com pessoas e com equipas em ambiente remoto, sem contacto físico, comunicando virtualmente e Interpretando assim emoções e estado de espírito de forma diferente para podemos aplicar as ferramentas de motivação adequadas.


Mas também é uma oportunidade para refletirmos e nos desenvolvermos como gestores de projetos, estudando e testando novos métodos e ferramentas e arriscando a fazer coisas diferentes.


Trago por isso um desafio aos gestores de projetos. Está lançado o concurso de encontrar o melhor gestor de projetos jovem, e o melhor de gestor de projetos. Este concurso foi lançado pela Apogep e IPMA Young Crew Portugal.


É uma oportunidade para sairmos do nosso hábito mais confortável e arriscarmos expondo o que fizemos concorrendo. Só temos a ganhar participando no desafio.


Por um lado, podemos ganhar os prémios em causa e por outros ganhamos experiência, aumentamos a rede de contactos e fundamentalmente ganhamos a autossatisfação de encarar e superar os desafios, e isso é talvez o mais importante nos dias atuais. É só dar o passo de concorrer e já ganhamos.


Não perca a oportunidade, arrisque e concorra ao prémio de Gestor de Projeto ou Gestor de Projeto Jovem do Ano 2020, consoante as suas condições de participação.


Para se candidatar, consulte as condições AQUI.

 

Continue a controlar os fatores que dependem de si e cá esperamos pela sua candidatura.


Joaquim Matos

Membro do Júri Prémios Gestor de Projeto do Ano e Gestor de Projetos Jovem do Ano

Assessor CNC APOGEP

 

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked in logotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projetos

Telefone: 962 215 863  Email: info@apogep.pt
Morada: Avenida Barbosa du Bocage, 87, 4º G1 1050-030 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.