Home Eventos Apogep Gestão de Projetos - Estado da Arte e Prática Terça, 26 Março 2019
Gestão de Projetos - Estado da Arte e Prática Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Numa parceria entre a WoMen in Business e a APOGEP, promovemos o próximo evento PROJECT YOU NOW, e último de 2018, sob o tema 'Gestão de Projetos - Estado da Arte e Prática'. Diferentes gestoras de projetos trarão a sua perspetiva sobre o tema, num evento realizado na Casa da Cidadania da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. Juntem-se a nós.

 

PROGRAMA

18h30 Registo dos participantes

19h00 Boas-vindas

19h30 Painel de debate, com moderação de Cristina Silva Ferreira

20h00 Transformação Agile e DevOps na TV do MEO, com Cristina Moura Rebelo

20h15 Questões do público

20h30 Encerramento

 

 

AS ORADORAS

Cristina Andrade Gomes e Silva Ferreira, licenciada pela Universidade de Lisboa, FLL, em Geografia variante de Planeamento Regional e Local (1989) e em Formação Educacional (1991), lecionou, especializou-se em Deteção Remota e SIGs, colaborou com a empresa Ecos - Consultores Técnicos para o Ambiente. Na Administração Local, integrou a equipa de Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal de Loures, depois o grupo de implementação do SIG Municipal (92-96) e Chefiou a Divisão de Planeamento de Equipamentos e Infraestruturas (96-2004). Em 2004 cria uma empresa de animação turística no Alentejo e assume funções no Gabinete de Atividades Económicas da Câmara Municipal de Grândola. Em 2005 regressa a Lisboa como técnica superior no Departamento de Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, sendo em 2006 convidada para chefiar a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental, responsável nomeadamente pela criação da Rota da Biodiversidade de Lisboa, assumiu em 2011 a chefia da Divisão de Gestão e Manutenção do Parque Florestal de Monsanto onde coordenou a gestão de vários projetos e liderou 5 equipas e um total de 98 funcionários. Em 2014, coordena a candidatura de Lisboa ao Green Capitals Award que foi apresentada à Comissão Europeia. Entre 2015 e 2017 coordena a plataforma municipal Lisbon Business Connections e em março de 2017 cria a iniciativa Women in Business com o objetivo de se desenvolver uma reflexão participada sobre as medidas a adotar para ter mais mulheres em lugares de decisão e de topo nas empresas e organizações públicas e privadas. Atualmente lidera essa iniciativa que já organizou dezenas de ações com o envolvimento de mais de um milhar de participantes, publicando um conjunto de medidas a implementar e realizando a 1ª edição de um prémio de boas práticas para empresas. Em 2018 continua a liderar a WinB e cria a plataforma Thecorkmarketplace, realizando até hoje 6 Cork Talks com personalidades relevantes no sector da cortiça.

 

Cheila Hó é licenciada em Engenharia Informática de Gestão pela Escola Superior de Tecnologias no Instituto Politécnico de Setúbal, pós-graduada em Psicologia para não Psicólogos, Aplicação em contexto de trabalho, pelo ISPA, certificada em Practitioner PNL e Master Practitioner PNL pelo InPNL e formada em Filosofia Prática I pela Nova Acrópole. O seu percurso profissional tem estado, desde 2011, bastante ligado à área das Tecnologias de Informação, exercendo atualmente o papel de gestora técnica. Publicou em 2015 a obra: "Eu Falo Contigo", na área da autoajuda e desenvolvimento pessoal. Fez voluntariado na Casa do Educador e na Universidade Sénior do Seixal como assistente pedagógica em 2017. Promove múltiplos eventos sociais e considera-se uma pessoa curiosa, autodidata, cuja missão é utilizar o seu conhecimento e sabedoria para melhor servir as pessoas.

 

Cristina Moura Rebelo tem mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos complexos, é uma apaixonada pela gestão e organização de projetos e eventos, especialmente através de abordagens agile como meio de otimizar tempo e recursos. Atualmente gere a equipa de desenvolvimento das funcionalidades core da TV do Meo. É licenciada em Gestão de Empresas, com uma pós-graduação pela Universidade Católica Portuguesa e duas certificações em gestão de projetos, blogger e escritora, participa frequentemente como oradora/moderadora em eventos de interesse público e envolve-se frequentemente em ações de voluntariado de natureza diversa. É casada e tem dois filhos.

 

Vanda A. R. C. Ramalho de Barbosa Rodrigues é licenciada em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico e tem Pós-graduação em Gestão para Executivos pela Universidade Católica Portuguesa. Possui vinte anos experiência em gestão de projetos e formação e Certificação IPMA LEVEL B (Certified Senior Project Manager) desde 2004. É atualmente Pré-sales Senior Consultant & Delivery Manager na Altice Portugal  e membro da Direção da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos.

 

Mónica Isabel Basílio da Conceição é licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, com Pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa e Pós-graduação para executivos em Gestão e Avaliação de Projetos pela Católica - Lisbon School of Business & Economics. Tem dezoito anos de experiência em vários projetos de construção, tendo iniciado a sua vida profissional em direção de obras públicas, na Somague Engenharia, onde participou na construção de várias infraestruturas rodoviárias do país e na construção do Terminal de Gás Natural Liquefeito, em Sines.
Após uma breve passagem pela construção do Metro de Lisboa, colaborou, entre 2008 e 2012, na gestão de projetos para a REN, participando no Projeto de Expansão do Terminal GNL. Vocacionada para a gestão de projetos na construção, faz parte, desde 2012, dos quadros da REN - Redes Energéticas Nacionais, estando neste momento a participar em vários projetos de desenvolvimento da rede de transporte de energia.

 

 

DIA, HORA E LOCAL

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

18:30 - 20:30

Casa da Cidadania de São Domingos de Benfica

Estrada de Benfica, 417 A

Lisboa (carregue no ligação para aceder ao mapa)

 

INSCRIÇÃO

• Entrada livre

A inscrição no evento é necessária, através de preenchimento de formulário disponível AQUI

 

Caso tenha dificuldade em aceder ao formulário, envie por favor email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Os participantes podem requerer, no ato da inscrição, emissão de Certificado de Participação, válido como comprovativo de horas de Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC) para a Recertificação IPMA APOGEP. A participação no evento é passível de dar origem a PDU’s.

 

Para mais informações, contacte 211 229 068 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

>> Se deseja fazer-se associado/a da APOGEP, preencha e envie o formulário disponível em http://fs6.formsite.com/APOGEP/InscIndividual/index.html <<

 

::: Este evento faz parte da série de eventos regulares PROJECT YOU NOW, de partilha de conhecimento e boas práticas de Gestão de Projetos, e é promovido em parceria com WoMen in Bunsiness e com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica / Casa da Cidadania:::

 

 

 

 

 

 

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked in logotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 211 229 068 - Email: info@apogep.pt
Morada: Avenida da República, 50, 2º 1050-196 Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.