Home Segunda, 18 Dezembro 2017
Boas Festas 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

A APOGEP deseja a toda a comunidade portuguesa de gestores de projetos, programas e portefólios e, em particular, aos nossos associados, parceiros, colaboradores e voluntários, excelentes festas e um ótimo novo ano.

 
2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Na reta final de 2017, deixamos um balanço do ano agora em fecho. 

EVENTOS
2017 foi um ano repleto de eventos. Começando pelo
IPMA Council of Delegates do primeiro semestre, acolhido pela APOGEP em Lisboa e pela International Project Management Conference - Meet the Experts e passando pelas várias edições de PROJECT YOU NOW, foi um prazer termos estado juntos. Os eventos APOGEP continuam em 2018, sempre gratuitos ou com condições favoráveis para associados e válidos para efeitos de horas para Recertificação. Um agradecimentos especial aos nossos associados coletivos que apoiaram a realização de eventos da APOGEP, assim como a todos os outros parceiros e apoiantes.

Continuar...
 
"Caminhamos cada vez mais para um modelo híbrido de gestão que combina as abordagens e modelos tradicionais com as abordagens ágeis." Versão para impressão Enviar por E-mail

ENTREVISTAS APOGEP

 

Segunda parte da entrevista com o presidente cessante da APOGEP, António Andrade Dias: a sustentabilidade em gestão de projetos, as metodologias ágeis e o balanço de 9 anos à frente da APOGEP.

 

 

Pode falar-nos um pouco sobre Sustentabilidade e Gestão de Projetos? De que forma entra a Sustentabilidade na Gestão de Projetos? Como se articula com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas?


Temos que olhar os projetos como um verdadeiro instrumento para a implementação da mudança das organizações. As empresas desempenharão um papel fundamental no cumprimento das 169 metas contidas nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que definem, dentro da realidade de cada um dos 193 países signatários, as prioridades para uma economia próspera e equitativa. Parafraseando Ban Ki-Moon “Não existe Plano B, porque não existe Planeta B”. E a economia mundial não pode prosperar sem projetos.


Se olhávamos no passado a gestão de projetos muito ao redor do famoso triângulo das restrições, o olhar tem hoje outros horizontes – passamos a olhar para um ecossistema em que pessoas, planeta, prosperidade, processos e produtos coexistem harmoniosamente numa lógica de sustentabilidade. Se pensarmos num projeto que vise reduzir a pobreza, por certo que este terá impacto no crescimento económico sustentado, na promoção do pleno emprego e na redução da desigualdade. Uma lógica de sustentabilidade muda a forma como olhamos o sucesso dos nossos projetos, olhando como as organizações podem e devem acrescentar valor entregando os respetivos benefícios sustentáveis.

 

Continuar...
 
Órgãos Sociais 2018 - 2020 Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Foram ontem eleitos em Assembleia Geral os novos elementos dos órgãos sociais da APOGEP para o triénio 2018 - 2020. "Precisamos de uma Associação mais forte e com mais capacidade de influência, que consiga cada vez mais e melhor promover a importância da nossa profissão e disseminar as boas práticas. Desta equipa, podem esperar empenho e uma renovada energia que conduza a uma ainda maior dinâmica na prossecução dos nossos objectivos.", afirmou Miguel Carvalho e Melo, o presidente eleito.

Continuar...
 
Gostamos do vosso sucesso Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Em 2016, os candidatos à Certificação IPMA APOGEP obtiveram aprovação em 98% dos casos. Por outro lado, o inquérito 'A Gestão de Projetos em Portugal' revelou que o valor do salário dos profissionais detentores de uma Certificação IPMA APOGEP é, em média, pelo menos 5.000€/ano superior ao daqueles que não possuem nenhuma certificação. Fique atento ao lançamento do Calendário de Certificação 2018, em breve.

 
Abertas as candidaturas para o IPMA International Project Excellence Award 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail

Estamos entusiasmados por anunciar que estão abertas as candidaturas para o IPMA International Project Excellence Award 2018! Este prémio, o 'Óscar' da Gestão de Projetos, incentiva o gestor de projetos a alcançar a excelência na sua prática profissional. Motiva as equipas de projeto a identificar e otimizar as suas forças. Ser apresentado como vencedor do IPMA International Project Excellence Award 2018, frente a uma audiência internacional, é uma das mais elevadas recompensas e formas de reconhecimento que um gestor ou gestora de projetos pode ambicionar e receber. A APOGEP deseja que haja, este ano, candidaturas provenientes de Portugal e coloca-se à disposição para o apoio que possa prestar. Calendário e formulários de candidatura disponíveis em http://www.ipma.world/awards/project-excellence/

 

“This is an opportunity to gain international recognition of our project management approach and also with this achievement inspire our team” Chinwi Mgbere, PE Facility Construction Directorate, Nazarbayev University, Kazakhstan, Gold Winner 2017

 
Mensagem do presidente cessante Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Caros Colegas,

 

Em Março de 2009, tive o prazer de ser eleito pelos associados da Apogep Presidente da Direção. Ao longo dos quase 9 anos que se seguiram, gerámos um conjunto  de iniciativas muito positivas e o atual momento, com a criação de um núcleo ativo na região Norte, é a prova cabal do dinamismo de uma equipa que sempre acreditou num projeto de elevar a "profissão" ainda não oficialmente reconhecida.

 

Durante este período, tive o enorme prazer de colaborar com pessoas fantásticas na Direção, em todos os órgãos sociais, na Young Crew Portugal e na equipa de suporte administrativo. Um obrigado a todos os que sempre contribuíram com o seu esforço, trabalho e empenho para que a Apogep fosse o que é hoje: a referência da gestão de projetos em Portugal.

Continuar...
 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 21 8481440 - Email: info@apogep.pt
Sede: Rua do Conde de Redondo 8 - 6 Dt Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.