Home IPMA News Apogep 'Nações Unidas da Gestão de Projetos ' apelam ao reconhecimento e promoção global da profissão Quarta, 22 Novembro 2017
'Nações Unidas da Gestão de Projetos ' apelam ao reconhecimento e promoção global da profissão Versão para impressão Enviar por E-mail

COMUNICADO

 

Conselho de Delegados IPMA, Sidney, outubro de 2016


A IPMA – International Project Management Association – é uma federação de 66 nações-membro, que colaboram para promover o reconhecimento da Gestão de Projetos e envolver as partes interessadas em todo o mundo no desenvolvimento da disciplina.


O Conselho de Delegados da IPMA reuniu-se num momento de significativa mudança e incerteza globais, quer no panorama dos negócios quer na paisagem política internacional. Esta reunião reafirmou o papel crucial que a Gestão de Projetos desempenha na obtenção de resultados económicos e sociais sustentáveis para organizações e países de todos os níveis de desenvolvimento, em qualquer ponto do globo. Esta importância é demonstrada pela crescente confiança nas competências em Gestão de Projetos como meio de melhorar resultados e reduzir riscos.


 

 

Pesquisas indicam que, em países desenvolvidos,  os projetos contribuem com mais de 30% do PIB, e que 80% dos projetos de elevada performance são liderados por profissionais certificados. No entanto, a nível global, continuamos assombrados por elevadas taxas de insucesso de projetos e biliões em investimentos que não encontram o necessário retorno.


Pela primeira vez, no Conselho de Delegados da IPMA, em Sidney, as nações-membro fizeram um apelo aos governos e à indústria de todo o mundo para explicitamente apoiarem e advogarem pela profissão de Gestão de Projetos. Chamamos todas as nações a reconhecerem formalmente a profissão de Gestor de Projetos e a alocarem recursos humanos certificados em Gestão de Projetos para o cumprimento dos compromissos para com accionistas e restantes partes interessadas.


O presidente da IPMA, Reinhard Wagner, reforçou este posicionamento afirmando “A IPMA é como as Nações Unidas da Gestão de Projetos, e as nossas associações-membro criam riqueza para as suas nações. Será somente através da harmonização das nossas práticas e abordagens que a disciplina da Gestão de Projetos poderá conduzir a uma mudança global e conseguirá produzir melhorias tangíveis em termos de produtividade, inovação e competitividade.”


Este comunicado foi divulgado simultaneamente por todas as 66 associações-membro da IPMA.


António Andrade Dias, presidente da APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos, organização representante de Portugal na IPMA, está disponível para esclarecimentos e entrevistas.


O original deste Comunicado, em inglês, pode ser consultado aqui.

 

Contactos para:

Isabel Valente

Marketing e Comunicação

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

Membro

Junte-se a nós nas redes sociais

logo linked inlogotipo facebook

 

Contacte-nos

APOGEP

Telefone: 21 8481440 - Email: info@apogep.pt
Sede: Rua do Conde de Redondo 8 - 6 Dt Lisboa

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.